sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Negotiable rejection

Como qualquer outra estudante de doutoramento, passo muitos dos meus dias a escrever artigos, que depois submeto a revistas, as quais me dão a sua opinião sobre o assunto, e depois de muita ou nenhuma correspondência trocada e argumentos discutidos, se decidem pela publicação... ou não.

Já tive de tudo. Revisores extraordinários, para os quais me apetecia ligar a agradecer sinceramente o cuidado e tempo despendido comigo. E verdadeiros cretinos.

Neste momento revejo um artigo onde todos foram simpáticos, e as sugestões pertinentes e construtivas. Mas o que achei mais divertido foi a expressão que utilizaram para me descrever a decisão editorial
"Negotiabel rejection"

(This means that the reviewers and the editors believe your manuscript can be revised to make it acceptable scientifically as opposed to rejecting it outright)

Vamos a isso, então. Nada como uma resposta original, para quebrar a rotina, e tornar o mesmo trabalho de sempre mais interessante!

escolhas

a vida é feita de escolhas.
as escolhas boas e as más que fazemos.
as nossas escolhas, e as escolhas dos outros.
e quando alguém escolhe não nos escolher, por mais que custe, o melhor a fazer é seguir em frente... esperando que mais à frente haja alguém à nossa espera, para nos escolher.

PS: recebi agora um telefonema preocupado, a saber o que se passava. O que me leva a esclarecer que este é um post generalista sobre tudo e sobre nada. Sobre tudo o que nos rodeia, mas sobre nada em específico na minha vida. E, claro, obrigada pela preocupação :)