sexta-feira, 23 de abril de 2010

parte I - porque o mundo está cheinhooooo de gente egoista

a minha amiga S., nada egoista, ia dar-me boleia para casa. Mas não pode, porque ha muita gente na UC que se acha no direito de deixar os carros em 2a fila. Assim, so para ir trabalhar ou fazer um exame. Ou so mesmo para ir tomar um cafe. Os outros que esperem. E sentem-se mal? Não, porque até são simpaticos e deixam um papel com um numero de telemovel, ou com o sitio onde se encontram. Os outros que deem o passeio para os chamar, ou gastem dinheiro para lhes ligar. E se não tiverem bateria, ou for mesmo uma urgencia, azar.
mas hoje foi AINDA mais ridiculo. Sim, nem eu pensava ser possivel. Porque la estava o carro em segunda fila, com o requinte de ter no tablier um papel plastificado (sim, plastificado, leram bem!!). Mas o papel estava...virado ao contrario!!
siiiiimmm!! sou egoista e deixo o carro em segunda fila. sim deixo um papel e nao me chateio mais com isso. sim, saio do carro e NEM TENHO A DECENCIA de ver se a porcaria do papel esta virada para cima.
mas o problema é que os portugueses (eu incluida!) são demasiado bonzinhos. E em vez de chamar logo a policia ainda esperam, e tentam perguntar de quem é o carro, e esperam mais um bocadinho...

parte II - porque ainda ha pessoas simpaticas no mundo

e no meio de tudo isto, com o segurança da medicina legal a ver se descobria quem era o dono, e nós a chegar à conclusao e iamos mesmo chamar a policia... apareceram dois senhores ImPeCáVeIs que pegaram no carro e o puxaram para o lado!!
e pronto, conseguimos sair dali para fora!... :)

2 comentários:

Maggie disse...

Já tive um episódio desses, mas não tivemos nem direito a papel, nem direito a senhores para desviar o carro, tivemos mesmo de ir à procura e lá nos disseram que era uma senhora da biblioteca de bioquímica, então la nos dirigimos à biblioteca e a senhora em vez de prontamente vir tirar o carrinho, não, ainda manda a boca que não precisa de deixar o papelinho, pq toda gente na UC (na alta pelo menos) conhece o seu carro e daí ser desnecessário deixar qualquer indicação. Como se esta boca não fosse suficiente, ainda nos põe à espera dela, sim porque aproveitou a deixa para sair mais cedo do trabalho e como tal põe-se a arrumar as suas "tralhas"...
A "alta" é sem dúvida cada vez mais propícia a estes eventos que só dá para rir depois, porque na altura até se estrangula um ou dois dos donos dos carros em segunda fila.

Unknown disse...

De facto nunca entendi esta confusão no parque automóvel de Coimbra! Senão vejamos...A rua Padre António Vieira, onde há uns bons tempos estacionava o meu carro sem ter de desembolsar, de repente passou a ter uns pares de parquímetros. Conclusão: quem estacionava ali passou e ter de se "enfiar" nos duvidosos lugares de estacionamento mesmo no centro da universidade. Criou-se o caos...carros em 2ª fila e até 3ª já eu vi, e no meio da estrada e passeios. Agora eu pergunto: o que andam os srs da Policia Municipal a fazer? a multar os pobres que se esqueceram de colocar alguma moedita nos lugares com parquímetro, e que ate estão bem estacionados, e não vão lá acima ver esta brutal confusão de carros mesmo no coração da universidade?????Quem chega de madrugada à Universidade para arranjar um lugar fica em risco de ser trancada por preguiçosos que não se dignam a dar 2 passos...isto realmente!(a mim já me aconteceu centenas de vezes!!!Valha-nos as poucas pessoas simpáticas que nos ajudam a arredar os carros para podermos sair ;-))