sábado, 12 de junho de 2010

Todos nós temos defeitos, muitos.
E todos nós gostávamos de poder melhorá-los, espero.

Eu não sou excepção.
Gostava de ser menos impaciente. Menos exigente. De não me irritar tão facilmente.
E... de conseguir voltar a confiar nas pessoas.

Isto é um problema que já me acompanha há uns anos.
Quando alguém quebra a minha confiança, não consigo voltar a confiar.
E não por questão de casmurrice, nem vigança.. mesmo quando quero mesmo, mesmo, mesmo voltar a confiar numa pessoa não consigo.
O que é estúpido, porque ainda acredito que as pessoas podem mudar. E que todos merecemos uma segunda oportunidade.
E eu esforço-me, acreditem. E já houve pessoas que se esforçaram a sério para reconquistar a minha confiança. E já pensei que tinha conseguido. Mas não... no fundo, no fundo não confio.
À mínima dúvida, tremo.
E se não confio, fico insegura. E se fico insegura, fico desconfiada. E se fico desconfiada, ainda me torno paranóica.

Por isso, por mais que me custe (e custa a serio) vou ter de deixar de tentar.
Porque não consigo, por mais que tente.

Sem comentários: