sábado, 12 de março de 2011


não me entendam mal
eu gosto de manifestações
que as pessoas se preocupem
com o que os rodeia
que tenham uma opinião
que queiram o melhor para o seu país
...
mas também tenho de vos dizer
que uma grande manifestação
dá sempre nas vistas
mas que é o que fazemos
no dia a dia
que fará a diferença
...
e espera que toda esta gente
que (bem!) se foi manifestar
quando chegar 2a feira
vá para o seu trabalho
com esta mesma vontade de mudar o país
e não a queixar-se de estar cansada
ou a gabar-se do quanto gritou
...
porque se não
desculpem lá
parece-me tudo uma grande hipocrisia
e o país ficará
exactamente
na mesma.



3 comentários:

Mafas disse...

very well said!!!! :) (ui agarrem-na que ela agora habituou-se a comentar....)

sonia disse...

A culpa do sentimento instalado deve-se aos anos a fio em que vivemos na ilusão de que tudo era fácil. Era acesso a crédito para comprar casa, comprar carro, comprar férias… enfim era fácil para tudo e para todos. Muitas vezes me questionava como certas pessoas conseguiam ir de férias para o estrangeiro, ter bons carros e fazer vida de luxo, tendo eu a noção de que os seus vencimentos não eram condizentes com tal “Status”. A situação que vivemos hoje em Portugal e na Europa é um somatório de vários factores: erros de governação, desregulação dos mercados financeiros,crescimento económico da China, etc. Mas o que é certo é que alguns países estavam melhor preparados para enfrentar a “Crise Mundial”do que outros, e que tal não aconteceu com Portugal… (p'lo Sérgio Leandro)

Sjjpires disse...

Gostei muito!
Coloquei link no meu blog!

Parabéns!