sábado, 29 de dezembro de 2012

 
Há muita gente que não compreende este meu apego por Coimbra. Que acha estranho eu não querer mudar de cidade, ir para o estrangeiro, ou mesmo só até Lisboa. Eu própria, quando era mais nova, imaginava como seria morar noutro sítio. Mas fui ficando, não por acomodação, mas por escolha. Gosto da dimensão da cidade. Da localização. Da luz. Das pessoas. Das tradições. Das ruas e da história.
Ontem tive a visita de uns amigos de fora. Depois de um dia de trabalho, fui ter com eles ao Jardim Botânico, que me recebeu com aquela luz cor de laranja que só Coimbra sabe ter ao pôr do sol. Seguiu-se uma ida ao Fado ao Centro, onde fomos acolhidos por uma excelente voz e aquela simpatia espontânea de quem gosta do que faz. Para terminar, uma jantarada de deliciosos petiscos no acolhedor Fangas Mercearia Bar. E voltei para casa a pensar que fiz mesmo bem em escolher Coimbra como a MINHA cidade!
 





2 comentários:

Teresa disse...

Tão parecida com seu Pai ;-)

Maggie disse...

:)
Também acho que escolheste bem prima, melhor só aqui a AH! ;)

Beijinhos*