sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

prendas artesanais

Desde pequenos que eu e o meu mano sempre demos prendas ao resto da família. Como não tínhamos dinheiro, as prendas eram manuais. Gastava-se criatividade e tempo, para conseguir uma prendinha para todos. Ora, se o meu mano nasceu com natural jeito para desenhar, eu sempre fui péssima nessa arte. Por isso, divertia-me a fazer cordões gigantes de 2, 3 ou 5m inúteis mas que o L parecia gostava de receber, ou colares de massa para a Mãe, ou blocos para o Pai jornalista.
Face à crise, e bolsa ou emprego que teimam em não aparecer, dou por mim de novo a ter de investir mais tempo e criatividade do que dinheiro nas minhas prendas.

Por isso, aproveitando um bocadinho dos tecidos giríssimos que o L trouxe das suas viagens a Goa


fiz umas bolsinhas (sim, bem vejo a vossa cara, eu agora coso!)


que enchi de alfazema comprada numa ervanária


E o resultado foram umas bolsinhas cheirosas para oferecer à Mãe!

3 comentários:

Teresa disse...

É uma sorte ter uma filhota tão prendada ;)!
Fiquei com os armários a cheirar maravilhosamente... e proponho que se registe a patente!

LCO disse...

Ora, aqueles cordões quilométricos eram autênticas obras de arte! E Goa ficará certamente muito satisfeita por saber que 5 séculos depois as Cabral ainda apreciam os seus tecidos! ;)

Maggie disse...

Muito giros!
É uma óptima ideia! :)