domingo, 16 de maio de 2010

às vezes não sei se é falta de jeito ou se só penso demasiado nas coisas

Hoje resolvi comprar a minha primeira viagem online.
(pronto, vá! momento para dizerem: "Como é possível?", "Nunca tinhas comprado?", "Mas tu não viajas?")

Bem, continuando. Tinha já tudo escolhido:
Destino: Bilbao
Data: 2 a 6 de Junho

E dirigi-me ao multibanco para usar o tão falado MBnet. O primeiro multibanco não tinha tinta, o segundo o botão para confirmar não funcionava. O terceiro lá deu, e perguntou: "Quanto saldo quer que esteja disponível para levantar por dia?"
Por dia?? não, não..quero só um dia. Então mas assim se alguém apanha este número (estes piratas informáticos fazem coisas extraordinárias) lá se vai o meu querido dinheiro.
Liguei à minha amiga M. que já tinha utilizado este serviço. E pelos vistos era mesmo assim, nem lhe tinha passado pela cabeça tantos possíveis problemas.. lá estou eu a complicar!
Por isso, lá fiz o meu MB net. Como a viagem custa 155€ fiz para 160€.
Voltei para casa, e ao reservar a viagem realizei que não tinham adicionado o seguro de viagem!
Beeeeemmmmmm...já me começo a chatear com isto!!
Voltei ao multibanco, e descobri que dá muito facilmente para alargar o saldo, e também para cancelar (ahh! então é só esperar que me tirem o dinheiro da conta e posso cancelar isto. Boa, assim fico mais descansada!)
De novo à frente do PC: por favor digite o seu tipo de cartao, número e ccv.
Ah?
Por favor, podem simplificar isto que ja estou prestes a desistir e ir a agência de viagens mais próxima??

Fui ao google ler as instruções do MB net. Afinal, é preciso emitir um cartão virtual, esse sim com um número e um ccv.

E...nem acredito! Milagre! A viagem já esta marcada.
Uffff... quem disse que comprar coisas online é fácil?..

2 comentários:

Maggie disse...

pois realmente...
mas o que interessa é que a viagem está comprada e Bilbao aqui vais tu!
a ver se a próxima é aqui para estes lados! =P

Ana S. disse...

E nem precisas de ir ao
Multibanco pagar! Se tiveres serviço de banco online, podes pagar através dele! Ou seja, fazes tudo sem sair de casa! Só precisas de sair qd for a caminho do aeroporto! :D