quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


hoje fiquei a saber
que tive 19 a Francês

e lembrei-me do meu único 19
(antes deste)

a TLB
técnicas laboratoriais de biologia
no exigente 12o ano
onde tive de ser croma
e estudar todos os dias
para conseguir entrar em Biologia
(não, a média não era 13 como agora, mas sim 17)

e como na altura
fiquei desapontada e triste
porque a prof me tinha prometido
um merecido 20
mas na reunião de notas
decidiram que não davam 20's
e fiquei com média 14.4

e sorri

a minha avó costumava dizer-me
quando eu estava triste
"vais lembrar-te disso daqui a um ano?"
e a verdade é que na maior parte das vezes
a resposta era negativa

infelizmente há vezes
que sim
há coisas que nos marcam
e não pela melhor das razões

pensando agora nesses momentos
vejo que
embora com mais esforço
acabei por conseguir sempre
exactamente o queria

porque convém não esquecer nunca que
o que não nos mata

torna-nos mais forte!


Sem comentários: