segunda-feira, 11 de junho de 2012

chegámos a Itália!

a verdade é que este país sempre me recebeu bem! os meses ERASMUS foram dos melhores tempos da minha vida, quando precisei de um prof estrangeiro para o meu projecto de doutoramento quem respondeu era italiano, os congressos a que quero ir calham sempre ser em cidades italianas!

gosto das paisagens, das pessoas, da comida, da cultura e da história, do cheiro, da luz... em resumo, sinto-me confortável em Itália!

e esta vez também não foi excepção!
a primeira paragem foi Veneza, onde apresentei o meu trabalho num congresso





 o chairman da minha sessão era  um australiano super simpático que me pôs logo à vontade! correu bem, houve perguntas interessantes e no fim alguns elogios :)

e não fosse o congresso tão perto de Veneza, houve tempo para turismo de qualidade como jantar à beira do canal, subir ao campanile e ver Veneza a nossos pés ou passear à noite sem turistas pelas ruas estreitas da cidade!


Segui depois para Lecce, onde na primeira noite fiquei num B&B mesmo no centro da cidade! Fiquei logo a conhecer as redondezas! Parece bem gira a cidade, plana e boa para andar, com alguns monumentos que terei ainda de descobrir e uma série de lojas giras! Óptima para uns passeios ao fim da tarde ou nos fins-de-semana que não for passear!

Mas também só fiquei pouco tempo, que a Mariaelena veio-me buscar e fomos directamente para o mar!

Deliciosooooo!
Lembra um pouco os Açores, mas talvez com a água ainda mais quente! Muitas rochas, e alguns praias de areia fina, mais pequenas!
E  foi um bellissimo fim-de-semana: dias passados na praia, comida italiana caseira, spritz e festas na piscina, gelados... ou seja, não podia ter sido melhor recebida pela Mariaelena e pelos seus amigos!

:)

2 comentários:

Lias disse...

Tenho apenas a dizer que os elogios foram completamente merecidos ;)

Catarina disse...

que sorte prima essa zona balnear é fant´+astica. a cor do mar é maravilhosa....e mais quente do que os açores???'E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R:)