quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Arranque de Ano Novo



Uma das prendas de anos que o meu mano me deu foi um quadro de ardósia+giz para pôr na cozinha ("Porque, enfim...o "retro" está na moda" dizia a etiqueta, e já se sabe que gosto sempre de acompanhar as últimas tendências de decoração!).
Nos primeiros tempos, uma árvore de natal desejava a todos Boas Festas... mas hoje achei que já era tempo (mais que tempo!) de mudar.
O que pôr?
Quem já me conhece não ficará minimamente surpreendido quando disser que a primeira coisa que pensei foi: fazer uma lista das coisas a fazer! Mas até eu achei que isso era mais do mesmo, e um início de ano novo precisava de design diferente. A segunda foi: Um desenho da minha afilhada? Esta não tinha nenhum contra...a não ser que a Isabel não estava por perto, e eu queria resultados imediatos.
Olhe em redor e redescobri a lista que a minha Mãe todos os anos me dá na passagem de ano, para escrever os propósitos para o ano novo. Sim, e-s-c-r-e-v-e-r, para depois não haver desculpas e percebermos no final do ano se o aproveitamos bem ou andámos a desperdiçar tempo. Parece uma prenda terrível, mas tenho a dizer-vos que - com um pouco de bom senso na elaboração - é um consolo chegar ao dia 31 de Dezembro e reler a lista e pensar: Mais um ano produtivo! E se não for o caso? Pois então é bom termos sempre um lembrete para regressarmos ao bom caminho! Bem, mas o que queria contar é que a minha Mãe é Matemática, e por isso consegue sempre descobrir números interessantes em tudo. Mas mesmo tudo. E, neste caso, 2013 era o ano de 3 projetos, 11 propósitos e 61 tarefas porque 3x11x61=2013! 3 projetos é fácil. 11 propósitos também. 61 tarefas...já nem tanto!
61 tarefas dava, disse a minha Mãe, cerca de 5 tarefas por mês. O que é muito. Ou pouco. Depende da ambição do que considerarmos tarefa.
Claro que não escolhi só tarefas fáceis, que isso não ia ter piada nenhuma. Nem escrevi já as tarefas do ano inteiro (eu tenho uma dificuldade terrível em planear coisas a longo prazo). Por isso fiquei muito satisfeita quando arranjei 5 tarefas com bom senso até Agosto. E de repente já tinha decidido o que ia pôr no quadro novo de ardósia... conseguem descobrir as 5 tarefas?
 

3 comentários:

coisasnumacaixa disse...

Essa é difícil:
quer dizer
1- ir lecce (básico)
2 - comprar um carro novo (?)
3 - acabar 3 artigos
4-
5-
..não faço ideia o que são aquelas caixas. aquilo é uma televisão?

Joanight disse...

nada mal, Pri :)

1. certíssima :P
2. levar o carro à inspeção
(não vês que é azul e tudo?)
3. mais uma certíssima! (mas pode contar como mais do que uma tarefa, sff, que não é fácil?)
4. é um computador (ahahah) e quer representar o curso de SIG que vou fazer!

A ver se em Fevereiro faço desenhos mais percetíveis :D

Ligia disse...

Realmente a do carro não era muito intuitiva mas... um computador? lol Então o teu ecrã gigante é assim?! :D