Por isso, já há algum tempo que andava com vontade de aprender a fazer. Sim, porque convém sabermos fazer a nossa sobremesa preferida, não acham?
Mas o problema é que há mil maneiras de fazer esta receita... com frutos vermelhos, com morangos, com os frutos inteiros ou com compota já feita... com natas, com mascarpone, com iogurte... com folhas de gelatina... E para quem como eu não é expert em cozinha, tanta complicação baralha!
Depois de pedir algumas receitas, e ler outras... e de uma esclarecedora com a minha amiga L., ela sim expert em culinária, resolvi experimentar este fim de semana... Mas não foi fácil!
1a asneira:
Ir comprar os ingrediente num sábado de manhã! Não, mas como é possível que ainda não saiba que não se pode ir a uma grande superfície num sábado de manhã? Irrita-me as pessoas que vão para lá passear, que ficam paradas no meio do corredor sem deixar passar, que ficam horas a decidir que produto tirar da prateleira...
(agora que olho para a fotografia, devia chamar à receita Cheesecake à la Continente!)
2a asneira: escolher a tarteira bonita que herdamos da Avó. Sim, fica bonito, mas depois para cortar as fatias até fiquei com o braço a doer!
Mas asneiras à parte, o resultado além do bom aspecto, foi aprovado pela Família, e claro, por mim, a grande apreciadora da minha sobremesa preferida!
3 comentários:
que óptimo aspeto!! Também gosto muito de cheesecake :D!beijinhos temos que falar da tua vinda cá!::)
E onde está a receita do cheesecake à la Continente? Ou vais fazer um para o folar da tua madrinha? ;)
PS - Já não se podem fazer comentários anónimos no teu blogue outra vez... Não é tanto pelo anonimato, apesar de eu ser uma pessoa assaz reservada, é sobretudo porque dá muuuuuito trabalho ter que iniciar a conta do Google!
já voltou a ser um blog permissivo e pro-preguiça :)
(mando a receita em breve!)
Enviar um comentário