domingo, 13 de outubro de 2013

A-fazer-depois-de-acabar-a-tese (1)


Mesmo que nunca tenhamos pensado em nós como workaholics, a verdade é que quando se escreve uma tese de doutoramento passamos, inevitavelmente, a ter a nossa vida dedicada a essa única tarefa. O máximo que podemos fazer é ir anotando o que ficou por fazer, nessa mítica lista "a-fazer-depois-de-acabar-a-tese".

Por mais que possa parecer estranho aos demais (que nunca se meterem nestas aventuras académicas!) depois da tarefa concluída, e do alivio e alegria desmedida, não nos apetece comemorar, ou ir sair até às tantas, ou ir apanhar um avião para Londres. São tudo coisas que adoro fazer, mas no imediato, o que apetece é descansar, e ter tempo para aquelas coisas simples que requerem essa coisa tão preciosa... tempo!


1. Dormir
Sim, já sei que há estudos que confirmam que as horas de sono não se repõem, que as perdidas, são perdidas. Mas nas próximas semanas só uso o despertador quando for mesmo essencial!

2. Tomar café com tempo
Café e um livro. Café e a Vogue*. Café e blogs. Café e esplanada. Café e amigos.

3. Ter um fim de semana sem trabalho
Aquela sensação de acordar devagar e pensar: "O que tenho de fazer hoje?" e responder, sorrindo, só tenho de fazer exatamente o que me apetecer!


*Quando acabei de escrever a Tese tinha duas Vogues ainda dentro da embalagem, tal qual como chegaram no correio.

1 comentário:

Maggie disse...

Bem vinda novamente à blogoesfera prima!
Aproveita o descanso e os dias de chuva para cafezar, ler e "bricolage". :)

Beijinhos*