segunda-feira, 14 de outubro de 2013

escapar à responsabilidade, esse fenómeno mundial!

Já não é a primeira vez que encomendo livros na Amazon, mas foi a primeira vez que me cobraram duas vezes o mesmo livro no cartão de crédito...
De quem será a culpa?

Do Banco? Não, não têm nada a ver com isso. A culpa é da Amazon, e o mais que eles podem fazer é iniciar um processo de fraude. Achei exagerado, porque, enfim, ainda acredito em erros e enganos. Gostei do pormenor capitalista: "Sorte que são só 17,85."... É nestas alturas que confirmo o meu estatuto de pobre.

Da Livraria? Não, lamentam imenso, mas não: "All payments are made through Amazon and not via our book shop. You send your request to the Amazon support service which is the only way for you to get a refund." E estive eu que séculos às voltas na página da Amazon francesa, a tentar decifrar os vários problemas possíveis e razões de reclamação em francês...

Da Amazon? Não, até foram confirmar o pedido, e não. Só cobraram uma vez. "Please note that when you order a debit authorization is sent to your bank. This authorization sometimes appears on bank statements as a second charge, this may be your case.". Hmm... já voltámos ao Banco...

Se calhar a culpa acaba por ser minha, por ter tido a ousadia de comprar só um livro!

1 comentário:

Maggie disse...

:/ Que chato!
Para a próxima experimenta pagar com paypal, crias uma conta transferes para lá o dinheiro que necessitas para pagar esse item e mesmo que te cobrem segunda vez não há $.

Espero que consigas resolver isso.