quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Preparava-me eu para iniciar uma relaxante tarde de compras, em busca de um vestido para levar ao casamento da minha amiga I. , quando pela primeira vez em toda a minha vida fui parada pela policia.

Nada de extraordinário até aqui, confesso que até tinha alguma curiosidade em saber como funcionava... O problema foi ter ficado com a nitida sensação que os senhores policias (bem sei que a culpa não é deles, mas sim de quem lhes dá estas ordens estúpidas=governo) estavam a todo o custo a tentar passar-me uma multa.
Ora vejam:
Parei o carro, saí e dei os documentos ao Policia. Tudo bem.

Perguntou-me de quem era o carro.
- Era da minha Avó, que já faleceu. Agora é parte de uma Herança indivisa.
(Ficou a olhar para mim)
Entretanto olha para o selo de carro e diz:
- Este selo está fora da validade!
Ao que exclamei indignada:
- Mas eu já paguei!!! só não recebi ainda o papel!
(outra coisa bizarra que fiquei a saber hoje é que o último dia para pagar o seguro é também o último dia de validade do selo que pomos no carro. Sempre pensei que dessem alguma margem de manobra, mas a culpa aí foi minha que não confirmei isso!)
- Agora vou passar-lhe um papel e tem de me pagar 30 euros. Se não mudar o selo em 5 dias tem de pagar mais 60 euros.
- Mas eu tenho o comprovativo do pagamento em casa. Posso ir la buscá-lo num instante? Fica aí com os meus documentos e volto já.
- Não me parece. Mas dirija-se aqui (e lá fui eu soprar pela primeira vez num balão)
Olhou agora para o papel da inspecção e diz:
- Tem aqui duas irregularidade. Já tratou disto?
E eu confesso que fiquei feita estúpida a olhar para o papel e disse:
- Não.
- Mas devia ter tratado. Não foi com o carro à inspecção?
- Não, normalmente deixo o carro no mecanico e ele trata disso.
- Mas devia ter resolvido isto.
E eu continuava a olhar para o papel, a tentar perceber o que me estava a falhar ali. E de repente fez-se luz:
- Mas o papel diz aprovado! O carro passou a inspecçao!
- Pois passou, mas devia tratar disto.
Fiquei a olhar para o senhor, já sem perceber o que queria ele dizer com aquilo.
- Mas sim, pode andar assim.
AAAHHHHH (não exclamei porque sou bem educada, mas devo ter tido uma reacção correspondente)
- Mas para o ano pode chumbar.
- Ah, obrigada! Mas o meu mecânico tem o registo e tratará disso para o ano.
E voltou então ao selo:
- Vou então passar o papel, e terá de pagar 30 euros.
Bem, eu estava um pouco indignada. Quer dizer, deviam dar uma hipótese a uma pessoa de ir buscar o comprovativo. E repeti essa minha ideia.
- Não sei, tem de falar com o meu chefe.
Lá fui falar com o chefe.
(repeti basicamente tudo outra vez)
- Pois, mas pagou mesmo?
- Pois paguei. Mas como foi ainda este mês a carta não deve ter chegado.
(momentos de suspense a olhar para a minha carta de condução)
- Vou acreditar em si.
- Agradeço.

E fui-me embora.

2 comentários:

Maggie disse...

bolas que chatos!!! :/

Lena disse...

que bela aventura :D