segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os políticos não fazem milagres

Estou farta de ouvir que a culpa do estado do País é dos políticos.
Sempre desconfiei... mas mantinha-me num prudente silêncio, que todos sabem como sou suspeita nesta matéria.
Hoje tenho a certeza absoluta que não é verdade.
Lamento.
A culpa é dos portugueses.
Dos que não têm a ambição para querer ser os melhores. Dos desonestos. Dos que priveligiam os desonesto (ou fecham os olhos e não os punem). Dos que passam a vida a querer fazer o minimo. Dos que só sabem é queixar-se.
Estou farta.

Hoje fui à segurança social e irritei-me.

Desde a funcionária da tesouraria que não sabia consultar o meu processo e ver se tinha alguma dívida em atraso. A enviar-me para uma fila de hora e meia, que afinal não era a certa. A falarem do tempo e da vida quando pessoas e pessoas esperam. Não há justificação.
E quando nos irritamos e chamamos atenção para a falta de competência ainda me respondem "Mas eu estou a tentar ajudá-la!"

Hmmm então devo agradecer a incompetência porque os incompetentes dizem que ainda me tentaram ajudar?

 (educação, só com uma educação exigente que ensine a pensar é que vamos lá, minha gente! os políticos podem melhorar, mas primeiro temos de melhorar todos com eles!!)

2 comentários:

Maggie disse...

JCO a presidente!!! ehehe :)

Falando de coisas sérias: idem! Idem! IDEM!!

Faço tuas as minhas palavras... já cansa esta postura de vitima, de falar mal por falar, de se queixar a torto e a direito... se todos aspirassem a ser um pouco melhor do que são, estávamos bem melhor.

Mas não, é muito mais fácil por as culpas neste ou naquele político e dizer que o facto de o país estar assim é dos políticos... ora bolas, tenham a santa paciência!
O país está assim por culpa de todos "nós", até pq em democracia trabalhamos como equipa, e a equipa é tão forte quando o elemento mais fraco! Ou ninguém aprendeu nada em E.F.? talvez não... até porque a grande maioria dos profs só nos punham a correr atrás de uma bola, sem grandes argumentos ou explicações (não estou com isto a criticar os profs de EF, só a grande maioria deles, especialmente os q foram meus professores...)... enfim, mas divago (para variar...).

No seguimento de atitudes parvas do "portuga", já ficaste a saber do próximo acto de vandalismo que querem fazer em "prol" da democracia e como "protesto"? A bela da "tomatada" na Assembleia da República? Onde é que vamos parar com mentes "brilhantes" destas?

Joanight disse...

não me parece nada útil esse protesto...além de um imenso desperdício de tomates ;)