quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Andare al mare

Hoje foi dia de saída de campo (ou visita de estudo, como a minha família continua carinhosamente a apelidar o meu trabalho)!
Embora a hora de saída estivesse prevista para as 9h, e tenha tido de enfrentar um autocarro-tão-cheio- que-não-cabia-nem-mais-um-ovo, claro que era a única que estava lá a horas! A pontualidade não é, definitivamente, uma qualidade salentina! Depois de algumas aventuras a encontrar o carro certo, a estrada mais direta, e o caminho para a Torre Chianca, conseguimos chegar!



E enquanto os meus colegas Luís e Giuseppe procuravam debaixo de água colónias de hidrozoa

eu explorava alegremente a costa rochosa, onde encontrei lapas, as minhas amigas Melarhaphe, caranguejos, isópodes, cracas, e vários tipos de algas!

  




mas como há que saber conciliar trabalho com lazer, houve ainda tempo para umas pausas a olhar para o mar e apanhar sol. Terei ficado com mais umas sardas?


2 comentários:

Maggie disse...

que bela visita de campo!
Deves ter ficado, certamente, super inspirada para o trabalho de laboratório. ;)

Teresa disse...

Nesta família, há gente com muita sorte! Uns vivem nos Açores e podem ver o mar todos os dias, outros têm que ir para a costa rochosa trabalhar, e finalmente o comum dos mortais que ... só pode cheirar o mar de vez em quando!
bjinhos (com muita inveja),
T