quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Enquanto aguardo pelo dia da minha saída de campo...

Como boa bióloga de bota que sou, não gosto mesmo nada de passar o dia todo enfiada à frente do computador (deve ser por isso que tenho sempre imenso trabalho a fazer nesta área!). Por isso, vou intercalando a escrita com algum trabalho mais prático.
Como ainda não fiz a minha saída de campo vou ajudando os meus colegas italianos no laboratório. É uma boa forma de treinar italiano, ficar a conhecer novas espécies, diferentes formas de trabalhar e, claro, sociabilizar e passar uma boa imagem dos cientistas portugueses.

Hoje foi dia de pegar num tabuleiro cheio de algas super sujas...
e depois de muitas horas e 5 pessoas a trabalhar (eu incluída!)

conseguir separar e limpar 400g de alga! (chama-se Caulerpa sp, a alga, para o caso de estarem interessados! E é uma espécie invasora cuja dispersão uma colega daqui estuda)


Digam lá que os biólogos marinhos não fazem coisas giras?

3 comentários:

Ana Sousa disse...

:D Algas! Gosto! :D Bom trabalho!!

coisasnumacaixa disse...

fascinante...

Maggie disse...

super giras. Gosto imenso da cor e da textura. ;)