terça-feira, 30 de outubro de 2012

Porque sou fã

Não sou muito de regressos ao passado. Gosto de guardar com cuidado as muitas e boas recordações que tenho, só não percebo quem as tenta repetir. Não tenho grande vontade de voltar a Pádua, porque não iam estar lá as bruxitas, os ragazzi, os canários, e não ia ser nada divertido sem eles. Não sou muito de ir agora a Queimas e Latadas (a não ser seja para ver um concerto que goste muito) porque sei que nunca me vou divertir tanto naquele recinto, como nos maravilhosos anos da Faculdade. Não ouço os meus adorados CDs dos Nirvana todos os dias (como fazia no Liceu) porque as músicas já não fazem o mesmo sentido que faziam.

Mas há sempre exceções.E este sábado, por umas horas, voltei ao passado.




A minha banda preferida (de sempre) são os Ornatos. O álbum da minha vida, aquele que sei as letras todas, do princípio ao fim, é o Monstro Precisa de Amigos. Lembro-me perfeitamente de ir com a minha prima para a primeira fila no concerto deles numa Latada ou Queima. E de outro bem mais pequeno, mas muito mais familiar e próximo dos fã, na Praça 8 de Maio. Todas as letras dos Ornatos têm para mim memória, e ouvi-las parece às vezes um resumo musical da minha vida até agora.

Mas o que é especial, é que - ao contrário por exemplo dos Nirvana - continuo a ouvir Ornatos todos os dias. Não ficou parado no tempo. Passei talvez a gostar mais de canções que não ouvia tanto, e a deixar para trás outras. Mas ao mesmo tempo, sempre que ouço Ornatos isso leva-me ao meu passado, e a todos os bons momentos que já vivi.
E talvez por isso, por conciliar tão bem o meu passado e presente, e também porque eles são incríveis em palco, o concerto de sábado - tal como os Ornatos, e o Monstro - foi dos melhores, de sempre!


Sem comentários: